FALTAM


Regulamento de participação

REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL “Jovens Embaixadores Coop”

O concurso cultural levará 20 (vinte) jovens ao 14º Congresso Brasileiro do Cooperativismo, em Brasília (DF), de 8 a 10 de maio de 2019. O objetivo é aproximar as jovens lideranças do movimento cooperativista, além de dar voz e voto àqueles que representam o futuro do Brasil.

O concurso cultural “Jovens Embaixadores Coop” é realizado pela OCB, com sede em Brasília (DF), no Setor de Autarquias Sul 4, Bloco I - Asa Sul.


Cronograma do concurso cultural


Critérios de participação

  1. 1. Ter entre 18 e 29 anos.
  2. 2. Ser um cooperado (a) ou filho (a) de cooperado (a).
  3. 3. A cooperativa precisa estar ativa e regular, conforme Regimento Interno do 14º CBC.
  4. 4. Morar no Brasil.

Inscrições

  1. 1. As inscrições terão início às 9h do dia 11/02/2019 e serão encerradas às 19h do dia 28/02/2019.
  2. 2. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site: concursocultural.cbc.coop.br
  3. 3. O participante deverá enviar um vídeo de até 15 segundos respondendo a pergunta “Como podemos construir juntos o cooperativismo do futuro?”. O arquivo não pode ultrapassar 50 MB.
  4. 4. É necessário também preencher as informações cadastrais e enviar os documentos que comprovem que o jovem é cooperado (a) ou filho (a) de cooperado (a), além da cópia do RG ou da CNH (frente e verso).

Participação no 14º Congresso Brasileiro do Cooperativismo

Os 20 (vinte) vencedores, para viabilizar suas participações no 14º CBC, receberão:

  • Passagem de ida e volta (do aeroporto mais próximo de sua residência para Brasília e de Brasília de volta para a o mesmo aeroporto).
  • Estadia, transporte e alimentação durante o período de 7 a 10 de maio de 2019.
  • Acesso na categoria Congressista para o 14º Congresso Brasileiro do Cooperativismo, com direto a fala e voto.

Coordenação Geral do concurso cultural

É a responsável pela coordenação geral do concurso cultural Jovens Embaixadores Coop, incluindo a deliberação de eventuais casos omissos deste regulamento. Será indicada e nomeada pela OCB.


Comissão Julgadora

É a responsável pelo julgamento de todos os vídeos inscritos e habilitados, ou seja, que cumprirem todos os requisitos do item “Critérios de participação” deste regulamento.


Critérios de desclassificação

  1. 1. Não poderão participar deste concurso: funcionários(as) e colaboradores(as) da OCB, do Sescoop e da CNCoop e e de suas unidades estaduais ou de agências de comunicação parceiras do Sistema.
  2. 2. Serão desclassificados:
  • Vídeos com conteúdo ofensivo e inapropriados.
  • Conteúdos que não abordam o tema do concurso cultural.
  • Vídeos com imagens inapropriadas.
  • Conteúdos que fazem alusão ou referências a outras marcas.

Considerações Gerais

  1. 1. Não caberão em hipótese alguma, recursos, medidas jurídicas ou pedidos de revisão à decisão do concurso.
  2. 2. Em nenhuma hipótese os ganhadores poderão receber o valor do prêmio em dinheiro, ou solicitar sua troca ou repasse a terceiros.
  3. 3. Os participantes inscritos concordam antecipadamente e autorizam o uso dos respectivos nomes, imagens e demais direitos da personalidade envolvidos no concurso por prazo indeterminado, renunciando desde já, qualquer tipo de pagamento referente aos direitos autorais, se houver, e de qualquer outro benefício que possa ser reivindicado. A referida permissão é por prazo indeterminado e poderá ser revogada a qualquer tempo, desde que a comunicação seja expressa. O prazo para efetiva exclusão da imagem e da voz é de 3 (três) meses, a partir da data de assinatura do termo de solicitação de revogação.
  4. 4. Para divulgar o concurso, a OCB poderá ou não usar o nome, imagem e a voz dos participantes contemplados, a partir da divulgação do resultado do concurso e mediante termo específico a ser formalizado entre as partes quando da realização do 14º Congresso Brasileiro do Cooperativismo.
  5. 5. A inscrição do participante implica na ciência e aceitação irrestrita deste Regulamento.
  6. 6. No caso de desistência por qualquer motivo da parte de um dos vencedores os próximos vídeos mais bem avaliados serão imediatamente contemplados até alcançar o número de 20 (vinte) vagas.
  7. 7. As situações não previstas neste regulamento serão resolvidas e comunicadas aos interessados pela Coordenação Geral.